domingo, 4 de setembro de 2011

Oswaldo Montenegro - A Lista (Preferida).avi


Queridos alunos

É sempre muito difícil decidir quem será o próximo artista que apresentarei para vocês. Todos são maravilhosos, mas nosso tempo é pequeno para a grandiosidade deles.

Decidi, por questões pessoais, optar por Oswaldo Montenegro.

Conheça um pouco mais de sua vida lendo a biografia que encontrei no site:


Oswaldo Viveiros Montenegro nasceu no Rio de Janeiro RJ em 15 de Março de 1956. 

Mudou-se aos sete anos de idade para São João del Rei MG, onde, ouvindo os seresteiros locais, teve um contato mais próximo com a música. 

Nessa época, ganhou seu primeiro violão e compôs sua primeira musica, Lenheiro. Aos nove anos voltou para o Rio de Janeiro, e em 1970 mudou-se para Brasília DF, onde começou a participar de festivais universitários de música.

Em 1979 conseguiu sua primeira grande projeção como intérprete, defendendo no Festival de Música da TV Tupi sua composição Bandolins, classificada em terceiro lugar e sucesso nacional. 


Em 1980 venceu o festival MPB Shell, transmitido pela TV Globo, defendendo Agonia (Mongol), que se tornou outro êxito nacional.


 Em 1985 chegou a final do Festival dos Festivais, da TV Globo, com O condor. Paralelamente a carreira musical, tem escrito e dirigido varias peças teatrais musicadas.




Oswaldo é um grande artista, poeta, músico, enfim, maravilhoso! Uma de suas composições preferidas é "A Lista". Veja o video abaixo e descubra a razão.


Com carinho

Prof Lúcia Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...