sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quebra cabeças, quizz e outros desafios

Esse ano fizemos uma parceria incrível com a professora de Artes da escola e ela sugeriu o estudo de vários artistas para enriquecer ainda mais os nossos trabalhos.


Fizemos pesquisas na Internet, assistimos videos, montamos apresentações com o Power Point, mas o que mais gostei foi a criação (pelas próprias crianças!) de quebra cabeça com a imagem das obras dos artistas através do site http://www.proprofs.com/games/.


O site é muito fácil de usar, basta fazer um cadastro, escolher o tipo de "game" ( Puzzle - quebra cabeça, "Hangman",-Jogo da Forca, "Word Search"- Caça Palavras,  "Cross Word"- cruzadinha, "Quizz") enfim, tudo o que a sua imaginação e criatividade permitir!


Confira as produções dos meus alunos http://confrariadaeducacao.blogspot.com/2011/09/alexander-calder.html.


O próximo que usarei será o http://www.jigzone.com/, também já testei, basta fazer o cadastro e começar a usar. A vantagem é que você além de poder escolher o número de peças, poderá também escolher o formato!


Espero que seja útil!

Lúcia Ferreira

Um comentário:

  1. Oi Lú, tenho certeza que seus alunos vão gostar tanto quanto os meus. Assim que encontrei este site fui logo colocando em meu planejamento. Depois vocë me conta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...